Senhor doutor, dê-me comprimidos para dormir...

Benfica e Porto matam sede
com pontapé na crise e na parede

PORTENFICA: ~15

SPORTING: ~5


Crónica
O espectro do atípico Benfica-Sporting do último Sábado pairava no ar bafiento do pavilhão de Carnaxide. A jornada era de vingança. O orgulho dos atletas estava em causa.
Sob os berros de incentivo e a baba da fúria, começou a partida com um Benfica vs Sporting: Bragança, Figueiredo, Fernandes, Marques e Valente alinhavam pelas águias, ante a falange leonina composta por Baptista, Cruz, Falcato, Lee e Moura.
Cedo se viu que os indíces de entrega ao jogo seriam altos. E também foi cedo que o jogo registou a sua primeira vítima: em lance azarado, Valente prepara o remate junto da linha lateral, mas a bola foge-lhe... e Valente dispara com toda a força contra a parede! Grito de dor, queda imediata e primeira interrupção da partida. Valente é obrigado a sair de campo, entrando para o seu lugar o 'agente duplo' Bonito, pincelando de azul e branco as hostes rubras e hasteando a bandeira do Portenfica.
Com o recomeço do jogo, a superioridade dos blaurubros rapidamente se manifestou. A raça, a maior capacidade de drible e remate e a melhor coesão defensiva destroçaram a defesa verde e branca e reduziram os ataques sportinguistas a meros fogachos individuais do moçambicano Lee.
A resposta nunca se conseguiu concretizar e o marcador foi ganhando volume até números raramente vistos no pavilhão Carnaxidense. O jogo acabou por cair na monotonia, com um Portenfica eficaz nas acções e concretizações e um Sporting moribundo, sem chama ou sorte, incapaz de reagir.
No final, vingança servida fria (muito fria!) pelos azuis e encarnados.

Análise d' Os jogadores - Tema: Especialidades médicas


PORTICA
Dr. Bonito, Anestesiologia
Continua apático, longe da máquina produtora de "rabiengas" de outros tempos. No entanto, "quem sabe nunca esquece", e a espaços continua a surgir o Bonito de ontem, semeando o pânico no defesa adversário.

Dr. Fernandes, Nefrologia
Partiu, vezes sem conta, os rins dos adversários. Pujante no avanço em drible para cima do adversário e forte no remate, resolveu várias vezes sozinho as jogadas de ataque encarnadas. É um excelente reforço, embora falte jogar mais para o colectivo e falhe por vezes a marcação ao homem.

Dr. Figueiredo, Pneumologia
Sem fôlego para mais, resguardou-se na defesa e praticamente abdicou das acções atacantes. Bastante seguro na marcação, fez um jogo prático, marcado pela utilidade.

Dr. Valente, Psiquiatria e Ortopedia
Ainda agora deverá estar a pensar no que lhe deu na cabeça... Durou pouco tempo em campo, Valente. Aos 5 minutos, alucinado, rematou forte contra... a parede do ginásio (mais concretamente, o espaldar). Rebolando-se com dores, temeu-se o pior. Afinal, foi só um susto. E um dedo do pé partido.

Dr. Marques, Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética
Embelezador de lances por excelência, fez golos bonitos e construiu grande parte das jogadas de perigo do Portenfica. Menos bem a defender, esquecendo por vezes a marcação.

Dr. Bragança, Medicina do Trabalho
Trabalhou muito, no vai-vem para o ataque e defesa, nunca virando as costas à luta. Apesar de regressado de uma lesão não se mostrou diminuido. Arreganhou os dentes e mostrou que a garra vale muitas vezes mais que a técnica.


SPORTING
Dr. Cruz, Oftalmologia
Ficou com os olhos trocados com a "largura" do ataque portiquista. Não podia ter mãos (nem dedos) para tanto ataque, contra-ataque, remate e assistência. Foi mal batido num ou noutro lance, mas não tem culpas da derrota.

Dr. Lee, Gastroenterologia
Revoltado, indisposto, bufou o tempo inteiro ante a passividade da sua equipa. Sempre revoltado, tentou dar sozinho a volta ao texto, mas sem grande consistência. No final, naturalmente, faltou-lhe o gás, terminando o jogo 'parado' no ataque.

Dr. Baptista, Reumatologia
Longe da demonstração de eficácia da semana anterior, Baptista ("o Papa") foi presa fácil para a defesa azul-e-encarnada e viu-se às aranhas para suster a avalanche ofensiva adversária. Denotando medíocres indíces musculares, acabou soterrado.

Dr. Falcato, Ginecologia/Obstretrícia
Num jogo para homens de barba rija, Falcato destoou pela negativa. Medroso, evitou o contacto, protegendo-se das cargas mais intensas dos adversários. Mas já o povo diz: "futebol não é para meninas".

Dr. Moura, Urologia
Um dos mais revoltados, mas incapaz de parar o fluxo atacante adversário. Até foi responsável pelos poucos golos que o Sporting marcou, mas de pouco serviu. Com o passar do tempo a sua produção caiu imenso, dando a impressão de se ter atemorizado perante a força blaurubra. Enfim, como se diz na gíria: "mijou-se todo".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!