Comunicado

PJ INVESTIGA PRESIDENTE DO DERBI

Fontes anónimas revelaram à equipa redactorial do DERBI Magazine que a Polícia Judiciária está a promover uma investigação sobre a origem e aplicação da fortuna pessoal do Presidente do DERBI, Dr. Dário Doura.
Relatos sobre o uso indevido de dinheiro do clube, para compra de automóveis e habitações de luxo há muito que são comentados pelos sócios e simpatizantes do DERBI, mas até hoje tudo não passava de pura especulação.
A PJ não quis comentar o caso, respondendo apenas um enigmático "esperem para ver".
Dário Doura encontra-se, segundo a sua secretária, "fora do país"...

Dário Doura poderá assim seguir as pisadas de outros nomes como Pimenta Machado ou Vale e Azevedo, num novo processo envolvendo dirigentes de instituições famosas e ilegalidades no uso dos dinheiros.

por Nuno Ferrari


Sobre DÁRIO DOURA - O self-made-man
" Dário Doura, mais conhecido nos meandros de Sacavém como 'Bubu', foi um jovem como muitos outros que cresceu num bairro degradado. Exposto às drogas duras desde cedo, foi presença assídua das prisões locais, com inúmeras acusações de furto, assalto à mão armado, resistência à prisão e outros delitos menores. Mesmo assim, sempre se revelou bom aluno (não se escapando à fama de só o ser por ameaçar os professores...), tendo ingressado no ISEG no ano de 1993. Acabou a licenciatura em 97 e fundou uma empresa de Contabilidade e outros assuntos financeiros.
Usando os contactos e margem de manobra obtidos com a sua actividade profissional, 'Bubu' está intimamente ligado a uma offshore - a MMC international - que tem sido referida como envolta nos mais variados 'cambalachos' financeiros mundiais. Candidatou-se à presidência do DERBI no decorrer do presente ano, tendo vencido de forma confortável sobre o seu unico rival (à data e ainda hoje) Nuno de Cintra; numas eleições polémicas e marcadas pela quase-ilegalidade. "

(retirado da "biografia não autorizada de Bubu", de Quim Barreiros, edições Ásia-África)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!