Volta ao mundo em 80 dias

No primeiro jogo do ano
Derrota da equipa de guano

Resultado final:
DERBI: 8
RESTOS DO MUNDO: 13

Crónica
Regresso ao pavilhão Carnaxidense para mais um ano de fervilhante, atlético, emocionante e divertido DERBI!
No primeiro jogo do ano, a "nova tendência" DERBIana apareceu em todo o seu esplendor: nada menos que 5 dos 10 dos participantes eram DERBIanos originais, sendo todos os outros prezados e mui dignos ex-convidados - agora também eles DERBIanos de gema.
Ainda assim, a tradição vale o que vale, pelo que o DERBI clássico - Figueiredo, Moura, Sousa, Lee e Bragança - alinhou contra os RESTOS DO MUNDO - Cavaleiro, Falcato, Paz, Tubal, Fernandes.
Arranque do jogo com supremacia para os Restos, muito por força da velocidade do jogo por si imposta no sintético. Gizando boas trocas de bola, os Restos criaram sérias dificuldades à defesa DERBIana, conseguindo facilmente uma diferença de 4 golos no marcador. Com o passar do tempo e uma melhoria das marcações, o jogo tornou-se mais equilibrado, mas a vantagem dos Restos não mais se extinguiu.
Palmas para as duas equipas pelo empenhamento e fair-play com que o jogo decorreu.

Análise d' Os jogadores - Tema: PAÍSES

DERBI
Figueiredo, Butão
Ao invés de passar a vida a refilar, devia olhar para os seus botões e corrigir o que fez de mal. Muito mal nas marcações, deixou escapar inúmeros adversários. No ataque, inconsequente. Tentou correr o campo todo... Tentou.

Moura, Gana
Mostrou ganas de ganhar e nunca baixou a cabeça. Revelando algum peso excessivo mas muita vontade e entrega, defendeu, atacou, marcou golos, fez jogar. Foi dos melhores da equipa.

Sousa, Peru
Pouco feliz na baliza, foi presa fácil para os avançados dos Restos, sofrendo um ou outro golo "mais facilitado". Na frente, mostrou-se muito colado à bola. Na defesa, insistiu diversas vezes na ida à queima, nem sempre com melhores resultados. Denota falta de ritmo... mas o jeito está lá todo. Aliás, esse é que é o problema.

Lee, Mali
Não jogou bem, antes pelo contrário - jogou mali. Pedia-se muito de Lee, o maestro da equipa, mas pouco houve... para além de passes mal medidos, golos falhados e alguma desconcentração defensiva. Desta vez, pouca sinfonia produziu o homem da batuta.

Bragança, Catar
Se tivéssemos que catar o melhor jogador do DERBI, Bragança seria o nomeado. Melhor ainda que Moura, fez bons golos, pressionou alto e soube sempre defender.


RESTOS DO MUNDO
Paz, Guiné
Guinada, para a esquerda, guinada para a direita, o futebol enleante e veloz de Paz criou verdadeiros tumultos na defesa contrária. Incansável guerreiro, Paz foi dos principais obreiros da vitória da sua equipa.

Cavaleiro, Costa Rica
Rica exibição de Cavaleiro, nunca virando as costas à luta. Fez da entrega a sua arma e pautou o jogo defensivo dos Restos, limpando as sobras.

Tubal, Gabão
Pode-se gabar de ter produzido uma boa exibição, com o seu futebol de explosões (e implosões). Apesar de ter perdido algumas bolas em posições proibidas, sai com um saldo positivo.

Falcato, Irão
Muitos irão perguntar se "este" Falcato é o mesmo de outros jogos, onde aparecia tímido e alheado. Concentrado, fez um bom jogo, sempre em movimento contribuindo positivamente para as rápidas transições dos Restos.

Fernandes, Salvador
Motor da engrenagem dos restos, foi o Salvador da equipa, criando... e concretizando uma mão-cheia de jogadas de perigo. O bom drible e melhor remate faz dele o homem mais temível dos Restos.

O enviado especial do DERBI-MAGAZINE,
Nuno Rui Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!