Bananaman

JORNADA DA VINGANÇA
MOSTRA KARRADAS DE BRAGANÇA
BENFICA: 11

SPORTO: 5

Crónica
Num jogo de vingança, os benfiquistas uniram-se para fazer esquecer a fatídica jornada passada. Fresca na memória estava a copiosa derrota ante a formação sportista e tudo foi feito para mudar processos e rever colocações. A união surtiu efeito, com o jogo a revelar-se, de início, muito mais equilibrado, mas acabando por resvalar sem apelo nem agravo para as hostes rubras.
Alinhando com uma equipa desfalcada, onde se notavam a ausência de soluções no banco - Bruno Ferreira não apareceu - e um "corpo estranho", pouco integrado na manobra defensiva, o Sporto vacilou na defesa e pouco produziu no ataque.
A noite acabou por ser do Benfica e, especialmente, de Bragança, que por meia-dúzia de vezes rasgou a defesa do Sporto e concretizou a seu bel-prazer. Usando o seu misto de força e capacidade de remate, Bragança foi o herói da noite.
Para a semana fica marcada nova contenda, antecipando-se uma nova noite de desforra, num DERBI que se revela - para bem da competição - bem vivo e competitivo.




Análise d' Os jogadores - Tema: Super-Heróis

BENFICA
Marques - Dr. Estranho
Sempre que apertado, Marques joga a mão no seu saco de magias e inventa uma finta, um passe ou um remate que põe em cheque os adversários. Peça fundamental na engrenagem alvi-rubra, a ele se deveu muita da forte dinâmica apresentada. Um mágico com a bola nos pés.

Coroado - Cyclops
Dotado de uma visão sobre-humana, fez rodar a equipa em seu torno. Absorveu de forma sobre-humana a filosofia de futebol total que as papoilas saltitantes tentaram - e várias vezes conseguiram - impor.

Bragança - o Coisa

O Karadas transmontano fez um jogo de imensa glória, talvez o seu melhor de sempre. Um monstro no ataque, autor de incontáveis golos, assistências e arranques decididos contra as tropas adversárias. Demonstrou que o seu poder e força, quando controlados, são uma grande mais-valia para o rubros.

Sousa - Professor Xavier

Apesar de limitado fisicamente, é o estratega da equipa. Face à falta de velocidade, tentou usar poderes telepáticos para defender algumas bolas, mas a telequinésia não é o seu ponto forte. Esgotado, passou a dirigir o jogo da cadeira.

Valente - Homem Aranha

Urdiu a teia defensiva que protegeu a equipa rubra, fazendo da força o pilar do seu jogo. Usou várias vezes as suas bombas contra a baliza contrária, pondo-a em sentido.

Figueiredo - Capitão América
O auto-proclamado capitão da defesa fez um jogo suado, dirigido para a equipa, a favor do bem-comum. Escudo da defesa, integrou várias vezes o ataque, tentando provocar o "carrocel".



SPORTO
Lee - Wolverine

Insatisfeito, sempre a lutar, Lee bem tentou remar contra a maré. Jogou sozinho e com a equipa, sempre em esforço, a mostrar o seu lado mais guerreiro. Num choque casual com Figueiredo fez-lhe um golpe na testa com uma das garras.

Bonito - Homem Elástico
A sua técnica elástica não teve o mesmo efeito de outros jogos. Sentindo-se algo preso na teia montada pelos adversários, não foi capaz de fazer esticar o futebol do Sporto.

Moura - A Besta
Apesar do visual feroz e da aparente força, Moura não foi capaz de ganhar os despiques no seu meio-campo. O já habitual pontapé certeiro também não esteve presente. Não foi besta, mas também não foi bestial.

Subtil - Colossus
O gigante Subtil não foi capaz, desta vez, de transformar o seu corpo em aço e "esfrangalhar" as defesas como gosta. Fisicamente diminuído, mostrou que precisa de trabalho específico para recuperar a força de outrora.

Vasco - Demolidor
A entrada do convidado Vasco teve um efeito demolidor... na defesa do Sporto. Mostrando pouco entrosamento, foi sempre um corpo a mais na equipa verde-celeste. Revelou falta de visão na cobertura do adversário.

Bruno Ferreira - Mulher Invisível
... e muito invisível...

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