O porco Toneladas só comia saladas

COM UM DERBI BEM VIVO
HOUVE MASSACRE DESPORTIVO

SPORTICA: 11
BENFIKING: 5

Crónica
Em noite propícia para a prática de bom futebol, com um quórum de 10+1 jogadores, jogou-se mais uma jornada do já épico DERBI.
Pretendendo desforra da fatídica noite de 21/6, alinharam novamente os jogadores do BENFIKING, ante um atlético SPORTICA. Pelo Benfiking alinharam 5 jogadores de campo vermelhos, coajduvados pelo convidado e verde-branco Ricardo. Do lado do Sportica, compunham o plantel 3 alvi-verdes e 2 alvi-celestes.
A vingança desejada não se concretizou, longe disso. Actuando numa toada rápida, certeira e apostando na pressão alta, o SPORTICA dominou os 60 minutos de jogo, anulando o esforço inglório do BENFIKING.
A sorte não ajudou o lado vermelho-verde, sendo madrasta na marcha inicial do marcador, mas acabou por fazer anular o seu efeito numérico com 4 bolas nos postes de Ricardo. No entanto, naturalmente, nada salvou o devastador efeito anímico de assistir, impotentes, à marcação de uma mão-cheia de golos e auto-golos com ressaltos e tabelas diversos.
Mérito, claro, para a equipa melhor urdida. O SPORTICA mereceu a vitória, por completo.
No final, destaque para uma longa conversa final entre os jogadores do BENFIKING, claramente descontentes com o rendimento conjunto. Fica no ar o cheiro a lexívia: poderá haver limpeza de balneário.



Análise d' Os jogadores - Tema: pratos típicos

SPORTICA
Lee - Chao-min de vaca
O chino-lusitano apresentou novamente o seu futebol enleado e lustruoso, controlando o jogo do SPORTICA. As jogadas de ataque quase sempre nascem dos seus pés. Em noite dominada pela sorte, viu a sua equipa marcar golos recheados de ressaltos e os postes negarem, várias vezes, a concretização.

Bonito - Bobó de camarão
Mais um jogo bonitinho para o mais 'brinca-na-areia' dos DERBIanos. Certeiro em direcção à baliza, abusando dos adversários saiu do jogo satisfeito consigo próprio, mostrando que fore-play e fair-play não são a mesma coisa.

Moura - Chouriço assado
Mais um beneficiário da sorridente sorte, marcou golos e queimou jogadas de ataque adversárias, enchendo o terreno de jogo. Um grande jogador de equipa.

Castilho - Sopa da Pedra
Deu sopa à defesa contrária, usando a força e o seu peso para tornear os adversários. Forte, foi um dos ingredientes para a vitória.

Hugo - Tripas à moda do Porto
Convidado de honra, o portista Hugo revelou bons dotes no tratamento do esférico e ajudou o SPORTICA a fazer das tripas coração ao BENFIKING



BENFIKING
Marques - Faisão estufado com castanhas
O mais emblemático artista da bola do BENFIKING não foi, desta vez, feliz na procura do golo. Facilmente caçado pela defesa adversária, chumbou na concretização e no passe. Pede-se mais para um artista do seu gabarito.

Coroado - Secretos de porco preto
Sendo famoso o seu domínio do esférico e a sua capacidade de conduzir a bola, fica o mistério sobre as razões desta noite mal passada. Não conseguiu gizar as tabelinhas e penetrações que o tornam um valor seguro do BENFIKING.

Bragança - Feijoada à Transmontana
Muito suor, muito trabalho, muita vontade, mas pouca produção. Não sendo possível haver queixa sobre a quantidade do seu esforço, ficam dúvidas sobre a qualidade. Há que repensar processos.

Sousa - Bacalhau assado com batatas à murro
Tentou dar o murro na mesa, pegando na bola e tentando resolver, sozinho, o que a equipa não conseguia como um todo, mas teve pouco sucesso nas investidas. Bem a defender Lee, teve dificuldades contra Castilho.

Ricardo - Roupa Velha
Em noite inglória , comeu vários golos resultantes das sobras dos seus colegas de defesa. Acaba a contenda com poucas culpas na noite feliz do SPORTICA. Necessita rever a colocação da bola em jogo, que por vezes resulta em prendas para o adversário.

Figueiredo - Ameijoas à Bulhão Pato
Primeiro homem da defesa do Benfiking, muito estático. Deu pouca coesão à equipa, originando golos adversos, fruto de alguns patos na colocação da bola nos avançados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!