Cobras & Lagartos

Espancamento à moda antiga
deu p'ra encher a barriga

Resultado final (aproximado):
BENFICA: 4.345
SPORTO: -1

Crónica

Mais uma jornada, mais um regresso. Desta vez voltou mister Paulo Sousa ao sintético de Carnaxide, permitindo assim a todo o público presente (espectadores: 1) deleitar-se com a já famosa finta para a direita (e todo o restante rol de dribles ao serviço de Paulo Sousa... mas que agora assim de repente, a este escriba não lembra nenhum).
Sob o ruído de uma forte chuvada, jogaram pelo Benfica: Sousa, Cavaleiro, Marques, Figueiredo e Bragança; no Sporto: Subtil, Abreu, Bonito, Moura e Tubal.
Após um arranque marcado pelo equilíbrio - com Bragança a exibir-se em excelente plano na defesa da baliza - os encarnados alcançaram o primeiro golo... e começaram a distanciar-se no marcador. A toada concretizadora das papoilas saltitantes dizimou autenticamente o último reduto azul e verde, que perdeu a conta das vezes que tiveram que tirar a bola das suas redes.
Do outro lado, entre um misto de inépcia e falta de jeito (Nota do editor: "epá, mas isso não são sinónimos"? Nota do escritor: "sei lá, pá"...) ante a capacidade defensiva adversária, os cada vez mais desorientados azuis e verdes falhavam praticamente todas as suas tentativas de ataques.
E assim o jogo caminhou até ao fim, desta vez com pouca história para contar...


Análise d' Os jogadores - Tema: Répteis

BENFICA
Bruno Marques, Camaleão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Camale%C3%A3o)
Capaz de se adaptar com igual naturalidade a todos as posições no terreno, fez um bom jogo, defendendo e atacando com qualidade. Com os seus raides fulgurantes, fez a cama ao leão e dragão.

Figueiredo, Cobra-Chata (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobra-chata)

Chato como a putaça, mandou vir com todos, distribui fruta e fartou-se de meter veneno no campo. Lá pelo meio jogou também um bocadinho à bola. Para aí 5 minutos.

Bragança, Cobra-Corre-Campo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobra-corre-campo)

Como sempre, correu o campo inteiro. Viperino, no ataque, ágil e esguio na baliza, fez uma bela exibição.

Cavaleiro, Monstro-de-Gila (http://pt.wikipedia.org/wiki/Monstro_de_gila)

Verdadeiro monstro em campo, notou-se pela(s) garra(s) e força de vontade. Deu o corpo à bola em várias ocasiões, sobressaindo-se num carrinho corajoso e vital para as aspirações benfiquistas.

Sousa, Cobra-Capelo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Naja)

Excelente regresso do mister - o Fábio Capelo dos sintéticos - à competição Derbiana. Apesar do longo interregno, provou durante os 60 minutos que mantém intactas todas as capacidades técnicas de antigamente. Sim, todas. Pronto, toda. Enfim, continua a fazer AQUELA finta.


SPORTO
Moura, Tartaruga-Verde (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartaruga-verde)
Lento, revelando dificuldades na movimentação, mostrou-se pouco no sintético de Carnaxide, escondendo-se em demasia dentro da carapaça defensiva do Sporto.

Bonito, Dragão de Komodo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o_de_Komodo)
Foi sempre o jogador que mais inkomodou a defensiva benfiquista, mas a sorte não quis nada com ele. Falhou vários golos feitos.

Subtil, Mata-Mata (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_mata)
Emprestou toda a sua virilidade física à equipa Sportista, mas claramente a relação suor-benefício não foi positiva. Algo perdido em campo, foi presa fácil da defesa adversária.

Tubal, Píton (http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%ADton)

Jogo esforçado, sempre sem medo de meter o pé à bola - acabando até por mostrar os pítons a alguns adversários (Cavaleiro que o diga). tentou esticar o jogo para o ataque, mas não foi o municiador que o Sporto precisava.

Abreu, Cágado (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1gado)

Também Abreu deu tudo o que tinha - qual Borroso nos seus tempos áureos - mas acabou por não ser feliz. Foi até um dos principais artífices da... derrota, quando se postou na baliza, sendo vítima de inúmeros remates potentes e de vários contra-ataques letais.

O enviado especial do DERBI-MAGAZINE,
Nuno Querido Manha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!