Eu dou-me bem com Melhoral!

Um golo apenas marca a diferença
num jogo com luta e muita crença

Resultado final:
ISEG: 3
ISCTE & RESTOS DO MUNDO: 2


Crónica
Equilíbrio extremo no relvado sintético do CIF!
O ISEG apresentava a sua equipa-tipo, com Mário Moura nas redes; Bonito, Bragança e Figueiredo no bloco defensivo; Coroatz, Sérgio e Bruno no meio-campo e Alexandre Lee na frente de ataque.
Já os Restos, assinalando o regresso da sua unidade motriz, contavam com Duarte Lucas na baliza; Miguel Lopes, Baptista, Falcato e Hugo; Miguel Ferreira, Paz e Jorge na intermediária e Pedro “Securitas” Sousa mais solto na frente.
Num jogo marcado por elevadíssimos níveis de competitividade e concentração, os Restos começaram na frente do marcador, com um golo madrugador numa jogada individual de Miguel Ferreira. A força deste transfigurava o meio-campo dos Restos, impedindo a circulação de bola do ISEG, que optava, por vezes precipitadamente, pela jogada vertical. Ainda assim, Alexandre Lee fez por 2 vezes a diferença, concretizando a reviravolta no resultado. Voltaram então à carga os Restos que, após um período de domínio repartido, voltaram a marcar num lance de contra-ataque de Miguel Ferreira. De ambos os lados os processos defensivos estavam mais fortes que os ataques, excepção feita a 2 lances – um em cada baliza – de golo-feito, escandalosamente perdidos.
E foi então que, com o jogo equilibrado, Bruno Marques tirou da cartola uma jogada de eleição, fazendo de forma brilhante o 3-2 para o ISEG.
Até ao apito final a toada equilibrada voltou a ser nota dominante, não se registando mais golos.

Mesmo com momentos de futebol menos bonito, foi um belíssimo jogo, de duas equipas que mostram enormes evoluções a nível técnico-táctico. Como estão longe os primeiros jogos de Janeiro…




Análise d' Os jogadores - Tema: Doenças e sintomas (sintomas?!? Sim, tomas)


ISEG (& convidados)
Pedro “Bragança”, Gota (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gota_%28doen%C3%A7a%29)
Jogo a jogo, gota a gota, tem vindo a melhorar a capacidade física. Mais disponível para o ataque, surgiu várias vezes no corredor dextro… raramente optando, no entanto, pela decisão mais correcta no momento do passe.

Figueiredo, Paralisia (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia)
Um registo mais positivo do que é costume, num jogo onde até se apresentou com problemas no joelho direito. Fora uma ou outra distracção, mostrou que um bom posicionamento em campo é meio caminho andado… e sem se mexer, fez um punhado de bons cortes.

Sérgio Lee, Conjuntivite (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conjuntivite)
Com Miguel Ferreira em campo, foi obrigado a mais trabalho defensivo do que tem sido costume. Ainda assim, voltou a ser o principal obreiro da manobra conjunta do ISEG.

Alexandre Lee, Enxaqueca (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enxaqueca)
A forma como enche o ataque e penetra na defesa dos Restos deve dar grandes dores de cabeça a Baptista e companhia. Saiu descontente com a sua exibição, mas pergunta-se: dois golos, muito trabalho… que é que há mais a fazer?!

Bruno Marques, apnéia do sono (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apn%C3%A9ia_do_sono)
Tem períodos em que parece estar a dormir em campo, tal é o afastamento do jogo… Foi assim, por exemplo que surgiu o terceiro golo do ISEG: repentinamente apareceu e avançou para o ataque com um ronco descomunal, parando apenas com o balançar das redes.

Carlos Bonito, Porencefalia (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porencefalia)
Excelente na defesa, onde deu o mote a desarmar e organizou os colegas. Menos bem, porém, no processo atacante, onde pareceu nervoso, sem a calma exigida para criar perigo.

Mário Moura, Ébola (
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89bola)
Se há coisa que se sente bem nas mãos de Mário, é bola. Algumas excelentes defesas a remates dos Restos (nomeadamente, de Miguel Ferreira), sem hipótese nos golos sofridos… Uma exibição extremamente positiva do gigante Moura.

André Coroado, Contusão muscular (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Contus%C3%A3o_muscular)
Sem medo de nada, foi ele mesmo a procurar, várias vezes, o confronto com Miguel Ferreira, o mais perigoso dos elementos dos Restos. Num jogo feito de músculo, abnegação e cabeça, saiu hirto do relvado.



ISCTE e RESTOS DO MUNDO
Gonçalo Baptista, Gonorreia (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gonorr%C3%A9ia)
Se a defesa dos Restos fosse uma manada de gnus, Baptista seria o seu rei. Liderou todo o processo defensivo, saindo do embate com Alexandre e demais ISEGs com um saldo francamente positivo.

José Falcato, Acne (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acne)
Apetece dizer a Falcato: “há que não ter medo de atacar”! Muito preso à sua defesa, não espremeu como em tempos as debilidades defensivas do corredor esquerdo da turma do Quelhas.

Miguel Lopes, Anorexia (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anorexia_nervosa)
Mostrou a disponibilidade do costume e, apesar de por vezes parecer um pouco “à nora” com as movimentações do ISEG, lá ajudou a garantir o equilíbrio colectivo dos Restos. Desta feita não revelou o mesmo apetite pelas jogadas de ataque.

Hugo Manuel, Escorbuto (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escorbuto)
Parece bruto, mas joga de pantufas. Discreto, Hugo continua a ser uma peça importante para os Restos, pelo trabalho de cobertura que faz na sua defesa. Tem técnica e sabe jogar a bola, mas precisa ganhar velocidade.

Miguel Ferreira, Malária (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal%C3%A1ria)
É o motor da equipa. Fez 2 golos, um deles numa jogada de grande capacidade física e técnica. Sentindo-se por vezes mal acompanhado no meio-campo, mandou a orquestra à fava e optou pela ária.

Paz, Sífilis (
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADfilis)
Menos feliz que em jogos anteriores, tentou transmitir alguma velocidade para o lado direito do seu ataque, mas os lances não lhe saíram de feição.

Jorge Almeida, Raquitismo (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raquitismo)
Os pés são duas verdadeiras raquetes, mas Jorge é um daqueles jogadores que troca a técnica pelo suor. Correu quilómetros, aparecendo várias vezes na frente solto de marcação.

Duarte Lucas, Bócio (
http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%B3cio)
Uma boa exibição na posição de guarda-redes, enchendo a baliza com segurança. Nenhum dos golos foi culpa sua e fez ainda uma boa defesa a remate de cabeça de Alexandre.

Pedro Sousa, Bicha solitária (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Solit%C3%A1ria#T.C3.AAnia)
Sozinho na frente de ataque, preocupou-se fundamentalmente em arranjar espaço para as subidas do seu meio-campo. Longe da baliza,



O enviado especial do DERBI-MAGAZINE,
Nuno “Rui Santos” Figueiredo

Todas as crónicas em
http://www.derbi.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!