Terça-Feira Popular

Falta um ou outro patife…
e enche-se a barriga no CIF.

Resultado final:
ISEG: 6
ISCTE & RESTOS DO MUNDO: 2


Crónica
Mais uma noite de DERBI, mais um excelente postal para a prática do futebol.
Com muitas ausências do lado do ISEG (começa, infelizmente, a ser prática corrente), os Restos gentilmente cederam Henrique Porto e André Nunes para a equipa dos rapazes de São Bento, que alinharam ainda com Figueiredo, Coroatz, Bragança, Marques, Sérgio e Alexandre Lee.
Nos Restos notava-se a (imensa) falta de Rafael e Miguel Ferreira. Na baliza postava-se o (surpreendente) Lucas, com Baptista, Falcato e Hugo a cumprirem as tarefas defensivas; Tiago, Paz e Jorge no trabalho de meio-campo e Pedro Sousa, como habitualmente, no ataque.
O jogo começou com maior domínio do ISEG, que cedo mostrou dispor de mais desenvoltura técnica e profundidade no terreno. Os arranques de Marques e as combinações dos irmãos Lee desbarataram as marcações no meio-campo dos Restos, colocando a defesa em sobressalto. Os golos surgiram com naturalidade e a diferença acabou por ser demasiada para a esforçada equipa dos Restos, que bravamente nunca baixou os braços.
No final, todos de parabéns por mais uma excelente terça-feira de futebol.

Respondendo a solicitações várias e tendo em atenção que o jogo se realizou à terça-feira (sim, realiza-se sempre à terça-feira), o tema desta semana é…

Análise d' Os jogadores - Tema: A FEIRA POPULAR


ISEG (& convidados)
Henrique Porto, carrinho de choque
A responsabilidade de substituir Bonito no eixo recuado do ISEG era grande, mas Henrique cumpriu com distinção. Num estilo diferente do proxi-Viseense, sem medo de ir ao choque, Henrique foi peça fundamental na tranquilidade sentida no último reduto.

André Nunes, Pequenos póneis
Calmo, num registo pausado, resguardou-se várias vezes na baliza. Mesmo não sendo rapaz para grandes correrias, conseguiu ainda assim um excelente golo numa cavalgada individual pelo terreno de jogo.

Pedro “Bragança” no salão de máquinas de jogo
Uma verdadeira máquina na defesa. Jogando simples, sem medo de despachar o esférico, não deu troco aos adversários.

Figueiredo, matraquilhos
A mobilidade foi nula… mas eventualmente isso até foi útil. Agarrado “com ferros” à retaguarda, discreto, garantiu sempre a coesão defensiva do ISEG.

Sérgio Lee, Carrossel
É um clássico destas crónicas, mas é um facto: é à volta de Sérgio que o jogo do ISEG circula. Sem Miguel Ferreira com que se preocupar, soltou-se e fez mexer toda a equipa.

Alexandre Lee, Tiro aos pratos
Pim-pam-Pum, cada bala mata um. O remate de Lee começa a ser temido pelos adversários… bem no ataque, ocupando bem o espaço livre, foi um constante quebra-cabeças para os Restos.

Bruno Marques, a Roda Gigante
Enorme… em todos os aspectos, mas particularmente na barriga e no ataque. Em 3 ou 4 jogadas individuais de alto nível… resolveu o jogo.

André “Coroatz”, Comboio-fantasma
Ninguém o vê, mas está em todo o lado. Tacticamente impecável, fechou de forma irrepreensível o corredor direito do ISEG, tendo ainda pernas para assustar várias vezes o guarda-redes adversário.


ISCTE e RESTOS DO MUNDO
Gonçalo Baptista, algodão doce
Baptista foi “um docinho” para Alexandre Lee. Desapoiado, foi muitas vezes forçado a enfrentar sozinho as múltiplas trocas e rápidos passes do ataque do ISEG.

José Falcato, Passagem do terror
Contra um Bruno Marques em forma, mais os apoios de Sérgio e Alexandre, aquele lado direito da defesa dos Restos foi um verdadeiro cenário de terror para Falcato.

Jorge, mini-corrida de fórmula 1
Correu quilómetros na procura de espaços, mas a maioria das suas investidas não tiveram frutos: apesar da fé, rara foi a jogada que terminou em remate.

Hugo, Twister
Também se terá sentido baralhado com as rápidas investidas do ISEG e o seu venenoso contra-ataque. Alguns bons apontamentos de surpreendente capacidade técnica.

Paz, a montanha-russa
É um jogador de altos e baixos… tem dias em que é um demónio à solta, outros em que parece desaparecer no meio-campo. O jogo de ontem foi um dia “de baixos”, ao que não será alheia a falta de Miguel Ferreira.

Pedro Sousa, Pipoca
Milho e uma jogadas individuais depois, lá marcou um golo… por sinal, até positivo. De resto, pouco conseguiu trazer à dinâmica do ataque dos Restos.

Tiago “Sousa”, casa dos espelhos
Foi um espelho da equipa dos Restos: esforçado, tecnicista, mas “atropelado” pela falta de ligação à equipa.

Lucas, o Rei das Farturas
Afinal havia guarda-redes! Surpreendentemente, Lucas surgiu na guarda dos postes dos Restos. Mostrando excelente nível ao… nível… do… equipamento, até brilhou numa ou outra defesa de bom recorte plástico. No entanto, sem culpas, comeu uma fartura de golos.



O enviado especial do DERBI-MAGAZINE,
Nuno Rui Santos


Todas as crónicas em
http://www.derbi.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Cobras & Lagartos