Rabiscos sobre Petiscos

CARACÓIS, CERVEJA E VINHOS?
ESPANCAMENTO DE TENRINHOS.


Resultado final:
ISEG: 13
RESTOS DO MUNDO: 6


Crónica
Pleno de saúde, o DERBI voltou a encontrar-se para mais um empolgante encontro entre ISEGuianos versus ISCTEianos e RESTOS DO MUNDO.
Desta feita a contenda teve lugar no campo da Agronomia, em campo de "relva" sintética e no formato 7 vs 7 (até à lesão de João Túbal. Por força desta infeliz ocorrência, o jogo continuou em seguida no formato 6 vs 6).
No seguimento do jogo da semana passada, esperava-se equilíbrio e emoção nesta jornada... mas a realidade esteve bem longe disso.
Talvez como resultado do estágio realizado antes do jogo pela equipa do ISEG, rapidamente se percebeu que o campo "estava inclinado" a favor da turma do Quelhas. Com uma defesa sólida, um meio-campo imaginativo, um ataque tremendamente eficaz e um guarda-redes surpreendentemente sólido, o ISEG revelou sempre bons indíces de jogo - chegando, a espaços, a brilhar na manobra colectiva.
Já o ISCTE e RESTOS sentiu muitas dificuldades no preenchimento do campo e nas transições defesa-ataque e ataque-defesa - assuma-se, a falta de Miguel Ferreira foi mesmo muito sentida. Como resultado disto, os jogadores da Cidade Universitária & Quejandos viam-se quase sempre em inferioridade numérica, quer nos processos defensivos, quer no desenho dos seus ataques. Mas refira-se que, mesmo rubricando uma pálida exibição, os RESTOS registaram ainda assim meia-dúzia de golos marcados...
Antevendo desde já o reforço do plantel do ISCTE e RESTOS, perspectivam-se futuras jornadas recheadas de emoção...
O próximo encontro está já marcado para Monsanto, na próxima 3ª feira, às 22h!



Análise d' Os jogadores - Tema: Petiscos


ISEG
Bonito, Quiche
Brilhante. Intrasponível. Concentradíssimo. Fundamental. O adjectivo para Bonito é quiche quiser usar. Tremendamente eficaz na defesa, sempre correcto a marcar ou dobrar o colega de sector. Bem também a pautar o início das jogadas de ataque, mercê do seu bom toque de bola. Um auspicioso regresso à forma de outros tempos...

Bragança, Pica-pau
Picou o ponto uma mão-cheia de vezes. Uma exibição bem conseguida do Bragantino, que volta a provar estar mais à vontade neste regime de futebol de 7, quando tem espaço para dar azo às suas arrancadas. Jogando com e para a equipa, foi uma enorme mais-valia no ataque dos homens da UTL.

Marques, Lagosta
Há um romance curioso entre Marques e a bola. Ele gosta de a tratar com carinho. E ela, gosta dele? Ah, se ela gosta! Verdadeiro artista, em grande forma, foi uma verdadeira lança na defesa dos restos, esfrangalhando-a em tiras.

Figueiredo, Caracol
Lento, lento, lento... mas esforçado. Suou baba e ranho para (tentar) igualar a velocidade dos restantes colegas. Felizmente, havia um Bonito ao seu lado, sempre a varrer os seus falhanços. Muito preso à defesa e pouco saído da casca. Terá que melhorar substancialmente os seus indíces físicos.

Alexandre Lee, Ovos de Ouro
Enorme "aquisição" do ISEG: os pés deste Lee valem ouro. Mais um tractor na Agronomia, capaz de criar desequilíbrios fatais na defesa contrária. No final da contenda notou-se algum cansaço e um ou outro excesso no lance individual... mas até nesses lances foi feliz. A sua entrada no plantel é uma clara mais-valia para o ISEG... já na defesa do ISCTE, haverá seguramente quem gema ao ouvir o seu nome.

Sérgio Lee, Pimento Padrón
O maestro voltou. Uma exibição de encher o olho do homem do meio-campo ISEGuiano, criando belos padrões nas manobras ofensivas da equipa e apimentando a defesa com um misto de força, técnica e excelente colocação.

Ricardo Cruz, Salada de polvo
Quem diria? É preciso confessar que haviam grandes dúvidas sobre o actual estado de forma do guardião Cruz... mas que provaram ser totalmente injustas! Coroando uma bela exibição, foi um verdadeiro polvo na baliza dos ISEGuianos. Com os pés, mãos ou nariz, os seus tentáculos defenderam (quase) tudo o que era bola rematada. Na retina, especialmente, uma defesa impossível a remate de cabeça de Falcato. Excelente!




ISCTE e RESTOS DO MUNDO
Falcato, Peixinho da Horta
Com um poderoso remate, fez um golo de belo efeito... No entanto, todos os outros remates, passes ou recepções enviaram a bola para a horta. Apagado, desconcentrado, foi um autêntico peixe fora de água no time dos Restos.

Rafael, Choco Frito
Imagina-se quão penoso o jogo deve ter sido para Rafael... O seu empresário Pedro Sousa deve ter-lhe dito que a equipa contrária era fraca e que iam ser... favas contadas, mas a verdade foi chocante para o guardião dos RESTOS... Sofreu mais de uma dúzia de golos, nunca por culpa dele... Sempre contra 2 adversários, deve ter dito vezes sem conta: "estou frito".

Paz, Prego
Na semana passada foi, a par de Miguel "Boca de Lata" Ferreira, o motor da equipa dos Restos. Mas esta semana teve um furo no pneu. Nunca conseguiu utilizar a sua disponibilidade física de forma eficaz, de tal forma que acabou por passar muito ao lado do jogo. Espera-se mais de Paz na batalha entre universidades.

Gonçalo Baptista, Melão com Presunto
Foi ao longo da semana um dos líderes do "aquecimento do jogo", lançando farpas nos media sobre a força da sua equipa... E terá saído do campo com um melão de todo o tamanho. Tentou fechar às chaves a sua defesa, mas foi repetidamente atropelado em lances de 2 contra 1...

Rui Tubal, Moelas
O estreante Rui Tubal ainda deve estar a lembrar-se das memórias do jogo... e a moe-las no seu espírito. Um dos que mais tentou empurrar a equipa para a frente, foi sempre mal acompanhado pelos colegas. É somar isso ao pouco espaço que os adversários lhe deram e concluir que pouco mais podia ter feito.

Pedro Sousa, Pastel de Bacalhau
O Pastel foi presa fácil para os defesas ISEGuianos. Muito pouco móvel e acusando excesso de gordura (há quem diga que o problema foram os presuntos), poucos lances de ataque conseguiu gerar. Também, admita-se, foi mal servido.

João Tubal, Meia Desfeita
Talvez vítima do seu excesso de vontade, talvez apenas e só por azar, acabou por se lesionar sozinho... e o pé não ficou em bom estado - aumentando consideravelmente as (inúmeras) parecenças de João Tubal com o "homem da Michelin". Dois meses no estaleiro e uma dor de cabeça para o ISCTE e RESTOS.





O enviado especial do DERBI-MAGAZINE,
Nuno Rui Santos


Todas as crónicas em http://www.derbi.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oito anos depois, eis que voltaram os bois.

A indústria do calçado em mais um jogo disputado

Ma-ra-vi-lhoso Coração, maravilhoso!